cabecaho-monitoramento-de-humidade

Como estender a vida útil do transformador e cortar custos significativos na manutenção

Postagem em 11 de março de 2021

Monitoramento de umidade e
temperatura de transformadores
De potência

Independentemente do clima regional, severo ou ameno, a umidade é um problema irritante e universal. A água pode entrar através das condições atmosféricas, ou infiltrar durante a manutenção dos transformadores. Infelizmente, a umidade também é subproduto do envelhecimento do óleo e do isolamento. Portanto, mesmo se o equipamento estiver completamente vedado contra umidade externa, ainda ocorrerá acúmulo de água.


Estudos da indústria provaram que se não forem tomadas precauções de secagem, a expectativa de vida média de um transformador é de cerca de 35 anos. Ao introduzir um sistema de secagem por peneira molecular instalado permanentemente, testes independentes indicam que a vida de um transformador pode ser expandida para 60 anos – um ganho de 25 anos.

Estender a vida útil de um transformador de potência tem um custo substancialmente menor que comprar um novo equipamento. Ao contrário de alguns componentes de um transformador de potência, o isolamento da celulose é extremamente caro e não pode ser substituído no campo


Sensor Vaisala HUMICAP® família MM é um sensor capacitivo de polímero de película fina especialmente desenvolvido para as exigentes medições de umidade em hidrocarbonetos líquidos. Os sensores são permanentemente instalados para determinar o conteúdo de água e as temperaturas do óleo. Ao produzir dados em tempo real, a engenharia pode controlar os níveis de umidade e a temperatura do óleo no transformador continuamente sob condições operacionais reais


Cortar custos provavelmente atrai um setor de energia que está sob intensa pressão financeira à medida que enfrenta os desafios de consolidação e competição mais forte. Além disso, os custos de modernização da rede estão aumentando à medida que força de trabalho e os ativos tangíveis – transformadores de energia – estão envelhecendo. Portanto, a medicina preventiva pode não ser mais uma escolha, mas um requisito para a sobrevivência. A análise proativa com dados em tempo real, combinada com soluções de baixa manutenção, permite que os gigantes da indústria adiem as despesas de capital para que possam moldar um admirável mundo novo.

 

Para mais informações entre em contato:

Entre em contato

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

[instagram-feed num=5 cols=5 showfollow=false showheader=false showbutton=false]
[instagram-feed num=4 cols=2 showfollow=false showheader=false showbutton=false]